História

Diretoria

Jornal do Médico

Guia Médico

Serviços

Defesa Profissional

Cultural

Social e Esportes

Científico

Expediente

Home

Agenda

 

 

Unimed inaugura hospital



Foi inaugurado no dia 20 de maio o Santos Dumont Hospital, da Unimed São José dos Campos. O empreendimento consumiu investimentos de R$ 23 milhões e será exclusivo para a realização de cirurgias eletivas de alta complexidade, oferecendo também serviços de medicina diagnóstica.

Instalado em uma área de 6.200 m2, o hospital possui quatro salas cirúrgicas de grande porte, uma sala de procedimentos endoscópicos, UTI com dez leitos e sete leitos de recuperação pós-anestésica. O Centro de Diagnóstico por Imagem está equipado com Raios-X Digital, Tomografia Multi-Slice, Ultrassonografia e Ecocardiografia.

A área de internação é composta de 36 leitos, sendo dois de alto padrão. Os quartos são equipados com sistema de áudio, vídeo e Internet e acomodações para acompanhantes. Um moderno sistema de ar condicionado renova constantemente o ar do ambiente interno, visando o controle total das infecções hospitalares.

“A inauguração do Santos Dumont Hospital era um anseio, tanto de nossos clientes quanto de nossos cooperados, que poderão contar com o que há de melhor e mais seguro em relação a equipamentos e serviços, além de tecnologias que diminuem o impacto ambiental das atividades desenvolvidas”, afirmou o presidente da Unimed, Lauro Hanna. “Havia, em São José dos Campos uma carência de serviços diferenciados como estes na área da saúde. O investimento em uma grande obra como esta, um hospital de alta complexidade e com excelência em atendimento, vem para gerar ainda mais credibilidade à cooperativa e a consolidação da marca Unimed em todo o país.”



Meio ambiente

A preocupação ambiental esteve sempre presente durante a elaboração do projeto do Santos Dumont Hospital. A estrutura conta com o Sistema de Recuperação de Calor implantado na Central de ar condicionado do prédio. Além da redução de consumo de energia, o equipamento permite que praticamente todo o sistema de água aquecida do hospital seja abastecido sem a utilização direta de caldeiras, que serão opção secundária.

A água será economizada com a adoção do Sistema de Reuso. O Centro Cirúrgico do Hospital terá uma rede própria de reaproveitamento da água drenada do sistema de esterilização.

Um sistema de tratamento acústico instalado no equipamento de ar condicionado previne ruídos do maquinário que possam gerar poluição sonora, tanto no Hospital quanto em todo o seu entorno.

O Santos Dumont Hospital será um Ambiente 100% Livre de Tabaco.

 
    Associação Paulista de Medicina - São José dos Campos
Avenida São José, 1187 - Cep:12209-621 - São José dos Campos - SP - Tel 12 3922-1079
 

© 2007 -2013 APM São José dos Campos, atualizado em 12-fevereiro-2013